De adeus à flacidez corporal

  • 0

De adeus à flacidez corporal

Categoria : Dicas

Quem não sonha com pernas e bumbum durinhos ou com a pele sem flacidez, que atire a primeira pedra!

Dra. Flávia Andreotti

Estar com um corpo em forma é o desejo de muitas mulheres. Elas sonham em ter pernas e bumbum durinhos, pele lisinha sem nenhum traço de imperfeição ou flacidez.

Além dos fatores genéticos e a idade pelo processo de envelhecimento natural, outros fatores contribuem para o aparecimento da flacidez, tanto de pele quanto a muscular, deixando em evidência essas mudanças dos contornos corporais. Leia tudo que no final temos uma dica bônus especial para você.

Segundo a Dra Flávia Andreotti, Fisioterapeuta e diretora Clinica da Corpus Face Esthetic Center, a flacidez muscular é o enfraquecimento ou redução das fibras musculares que inicia com uma diminuição do tônus muscular até chegar a uma flacidez mais acentuada modificando e alterando os contornos corporais.

A flacidez de pele provem da redução ou rompimento das fibras de colágeno e elastina; causados pela diminuição natural da produção de colágeno; ou rompimento da pele por estiramento; ou aparecimento de estrias comprometendo a elasticidade do tecido.

Veja alguns fatores que causam a flacidez:

  • À partir dos 35 anos as fibras musculares são substituídas pela gordura de forma gradual. Esse processo pode se tornar mais lento de acordo com a nossa rotina de atividades físicas, direcionada a manutenção do tônus muscular em conjunto com uma alimentação equilibrada e rica em proteínas.
  • A exposição solar excessiva pode romper as fibras de colágeno e elastina reduzindo a elasticidade natural da pele e, consequentemente, provocar o envelhecimento precoce com aparecimento de rugas.
  • O sedentarismo deixa de dar estímulos as fibras musculares e a perda de peso radical a curto prazo de tempo, faz não só perder gordura, mas, também, a perder fibras musculares simultaneamente, favorecendo a uma flacidez muscular precoce. Alguns estudos e exames também comprovam a perda de massa óssea desencadeando uma osteoporose futura.

Tecnologias que auxiliam no combate à flacidez

Para manter o corpo em forma é necessário disciplina na rotina da atividade física diária e de uma dieta equilibrada. Além disso, podemos recorrer as altas tecnologias dos tratamentos estéticos que conseguem, a curto prazo de tempo, devolver o tônus e os contornos corporais de forma mais rápida.

O POWER PLATE é uma das tecnologias que trabalha de forma rápida as fibras que perderam o tônus. Os exercícios são realizados em apenas 30 minutos de aula; e os resultados de definição muscular já são visíveis nas primeiras sessões. O PHYDIAS  e a ISOMETRIA também são tecnologias de eletroestimulação que fortalecem e definem os grupos musculares de forma localizada.

A flacidez de pele pode ser tratada por tecnologias como a CRIO-FREQUÊNCIA, moderno tratamento de Radiofrequência; como também com a CARBOXITERAPIA; e COSMÉTICOS com ativos que agem para o estimulo de colágeno. Os NUTRICOSMÉTICOS  como cápsulas de colágeno e silício agem auxiliando no tratamento da flacidez.

BÔNUS:

Uma boa dica para fazer um preventivo em casa é aplicar um esfoliante corporal e facial uma ou duas vezes na semana; e logo após o banho não esquecer de hidratar a pele, massageando até a sua total absorção.

Uma pele hidratada e sem flacidez reduz o aparecimento da celulite, deixando sua pele muito mais lisinha!

Fica, então, aqui as dicas dos procedimentos e aparelhos hoje mais usados nas clínicas de estética que ajudam a combater a flacidez e a melhorar o contorno corporal.

Todas essas Tecnologias estão disponíveis na clínica CORPUS FACE.

Comece agora mesmo a cuidar de você!

Agende sua consulta.


Deixe uma Resposta