Qual o tratamento estético ideal para o inverno?

  • 0

Qual o tratamento estético ideal para o inverno?

Categoria : Dicas

10 respostas para preparar a sua pele no inverno!

Dra. Flávia Andreotti

Após uma longa exposição ao sol, nada melhor do que aproveitar o friozinho para hidratar a pele e acabar com as manchas. Por isso, durante esse período de pouco sol e frio, as estrias e a depilação a Laser são tratamentos ideais de serem feitos no inverno.

A Fisioterapeuta e Diretora clínica da Corpus Face Esthetic Center, Dra. Flávia Andreotti, responderá dez das perguntas mais frequentes sobre os dois tratamentos indicados para a estação mais fria do ano. Confira!

01) Porque o inverno é o período ideal para tratar manchas de pele, rejuvenescimento facial, estrias e depilação?

R: Todos esses tratamentos não dependem de uma única sessão e durante o período de tratamento não é permitido exposição solar, fator que se encontra ideal durante o inverno, período de frio e pouca exposição ao sol.

02) Porque as manchas da face estão cada vez mais frequentes?

R: As manchas na face estão mais frequentes em função do sol cada vez mais intenso no verão e também pela falta de cuidados com horários de exposição solar. Fatores hormonais como durante a gravidez, uso de anticoncepcionais, distúrbios hormonais e também cosméticos fotossensíveis também podem acarretar o surgimento delas.

03) É possível tratar as manchas da face?

R: Sim, porém quanto antes buscar recursos para tratá-las, melhor será o resultado. Os peelings químicos e físicos continuam em alta, mas agora com ácidos e ativos mais modernos e variados. As tecnologias avançadas como LIP, Lasers e Leds devem estar associado ao tratamento para a obtenção de um resultado mais seguro, rápido e eficiente.

04) Quais os sinais e alterações que encontramos em um rosto envelhecido?

R: Encontramos redução da produção de colágeno e elastina, onde a pele perde a sua elasticidade natural, pigmentações com colorações variadas com tons acastanhado e avermelhado, flacidez tissular (pele) e muscular modificando os contornos faciais e redução da maçã do rosto, pele sem viço, sem luminosidade, olheiras presente na maioria dos casos e linhas finas e ou muitas vezes profundas nas regiões dos olhos, testa e também na região naso-labial (famoso bigode chinês).

05) Quais os tratamentos clínicos mais indicados para o rejuvenescimento facial?

R: Para devolver um rosto mais jovem, é necessário terapias combinadas com cosméticos para revitalização intensa (Bioliftings – Leds), Peelings Inteligente para renovação celular, Luz Intensa Pulsada (LIP) para estímulo de colágeno e clareamento, Radiofreqüencia para flacidez tissular e (NIR) Infravermelho para recuperação dos contornos faciais e a maçã do rosto. A Carboxiterapia é também uma grande aliada para ajudar na redução das linhas e também das olheiras. Para o fortalecimento muscular da face, terapia manual específica e isometria.

06) Qual é o tempo médio para realizar um tratamento de rejuvenescimento?

R: Em média apenas dois meses de tratamento, sendo necessário aplicações de uma a duas vezes na semana.

07) E as estrias, como podemos classificá-las? Qual o melhor momento para tratá-las?

R: As estrias são classificadas em quatro graus, sendo o grau um mais leve e o grau quatro mais grave, podendo estar na fase inicial vermelha ou já na fase final branca perolada. Felizmente, todos os casos tem tratamento, mas quando elas estão na fase inicial ainda vermelhas e em um grau mais leve, o resultado final é sempre mais satisfatório. O objetivo é regenerar o tecido lesado tornando-as quase imperceptível.

08) Qual aparelho a Doutora indicaria hoje para a realização do tratamento de eliminação de pelos com laser?

R: Os aparelhos com Laser de Diodo são os mais indicados para a eliminação de pelos, por serem mais precisos e eficazes. Gosto muito do SOPRANO XL, que é um equipamento mais moderno, seguro e quase indolor. Ele possui uma ponteira de safira resfriada que protege a pele e também a sua forma de aplicação faz a sessão se tornar mais confortável .

09) Quanto tempo de tratamento é necessário?

R: O tempo de tratamento dependerá da genética do pelo de cada indivíduo e também de cada região a ser tratada, mas em média será de quatro a oito sessões com intervalos de 30 dias entre as sessões.

10) Quais as regiões possíveis de tratar e as mais procuradas?

R: É possível tratar várias regiões, mas as mais procuradas, pelas mulheres são: axilas; virilha; pernas; face total; buço; queixo; linha alba. Nos homens barba, peito e costas.


Deixe uma Resposta